super mario bros nintendo
Listas

Adaptações de jogos que chegam aos cinemas em 2022

As estreias de algumas produções podem acabar mudando

Diego Barbarossa

4 jan, 2022

Desde os anos 1990, Hollywood sempre tenta buscar adaptar conteúdos para os cinemas, e os jogos de videogame sempre estiveram na mira. Passando por Mortal Kombat e Super Mario, ao longo dos anos outras produções foram ganhando forma nas telonas.

Hoje, isso não é diferente. Nos últimos anos, tivemos boas adaptações, como Detetive Pikachu e Sonic - O Filme, e outras questionáveis, como Mortal Kombat, Monster Hunter e Resident Evil. E pensando nos próximos filmes adaptando jogos que estão previstos para estrear em 2022, aqui vão alguns alguns deles para você ficar de olho.

Uncharted – Fora do Mapa

Com Tom Holland e Mark Wahlberg como Nathan Drake e Sully, respectivamente, o filme vai contar uma história de origem do personagem sob a direção de Ruben Fleischer, de Venom e Zumbilândia 2. O roteiro, muito elogiado por Holland, foi escrito por Matt Holloway e Art Marcum (ambos de Homem de Ferro e MIB: Homens de Preto – Internacional).

Completam o elenco Antonio Banderas e Sophia Ali como Chloe Frazer. A estreia do filme acontece no dia 17 de fevereiro.

Sonic 2 - O Filme

A continuação do sucesso estrelado pelo ouriço azul mais famoso do mundo vai chegar com dois fortes adicionais ao elenco: Tails, com a voz de Colleen O'Shaughnessey, e Knuckles, com a voz de Idris Elba.

Ben Schwartz volta como a voz de Sonic, Jim Carrey como Robotnik, James Marsden e Tika Sumpter. Com a direção de Jeff Fowler, que comandou o primeiro filme, Sonic 2 - O Filme chega em 8 de abril.

Borderlands

Mesmo que ainda esteja sem data de lançamento, a previsão de estreia para Borderlands é 2022. O filme está em produção, com as filmagens possivelmente já concluídas, e promete agradar tanto aqueles que não conhecem nada sobre a franquia quanto aqueles que já são fãs dos jogos.

Assim, o elenco da adaptação também é bem chamativo, com Cate Blanchett como a protagonista Lilith, Kevin Hart como Roland, Jack Black como Claptrap e Jamie Lee Curtis como Dr. Tannis, além de Edgar Ramirez e Haley Bennett.

A direção é de Eli Roth (Desejo de MatarBata Antes de Entrar) e o roteiro é de Craig Mazin (série Chernobyl) e Aaron Berg.

Borderlands

Super Mario Bros

A Nintendo chegou no final de 2020 anunciando de surpresa que Super Mario Bros ganharia uma adaptação para um filme animado. E não somente trouxe o anúncio, mas também revelou o elenco de vozes que estarão na produção.

Chris Pratt será a voz do Mario, com Anya Taylor-Joy como a princesa Peach, Jack Black como o vilão Bowser, Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong e Keegan-Michael Key como Toad.

A produção da animação é da Illumination Entertainment, da franquia Meu Malvado Favorito. A direção é comandada por Aaron Horvath e Michael Jelenic, de Os Jovens Titãs em Ação, e o roteiro é de Matthew Fogel, de Uma Aventura Lego 2 e do vindouro Minions 2: A Origem de Gru.

Estreia acontece em 22 de dezembro.

____

Outras produções que podem chegar com suas datas ou novas informações ainda em 2022 são as adaptações de The Division, com Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal; Tomb Raider 2, com Alicia Vikander, ou mesmo Metal Gear Solid, com a direção de Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) e estrelado por Oscar Isaac.

Além do cinema, também vale comentar que a série de The Last of Us está em produção pela HBO e estreia em 2022. Possivelmente, este seja o conteúdo mais esperado do ano.

Deixe um comentário