Canário Negro Canário Negro

Canário Negro vai ganhar filme pela HBO Max

Canário Negro, personagem de Jurnee Smollett no filme Aves de Rapina, vai ganhar seu filme pela HBO Max, informa o The Hollywood Reporter.

Misha Green, criadora da série Lovecraft Country, será a roteirista do projeto, que irá dar continuidade aos acontecimentos após o filme lançado em 2020 pela Warner Bros. e DC. Sur Kroll, que produziu Aves de Rapina, vai produzir o longa.

Nenhuma informação sobre a trama, elenco, direção e data de lançamento de Canário Negro foi divulgado ainda.

Aves de Rapina não teve um bom desempenho nas bilheterias mundiais, arrecadando cerca de 201, 8 milhões de dólares. Com Smollett, Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Rosie Perez e Elle Jae Basco no elenco principal, o filme acompanha a história de como Arlerquina, depois de ser abandonada pelo Coringa, fica sem proteção contra o líder do crime de Gotham, o Máscara Negra (Ewan McGregor), e seus comparsas. Mas as coisas mudam rapidamente quando ela une forças com três outras mulheres – Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya – para salvar Cassandra Cain, uma jovem em perigo por estar com um diamante que pertence ao Máscara Negra – leia a crítica.

Canário Negro é uma das personagens mais antigas da DC, tendo sido criada no final dos anos 1940. Desde 1960, ela tem sido associada principalmente ao personagem do Arqueiro Verde, conhecida pela habilidade sobre-humana do grito ensurdecedor.

O filme da personagem é mais uma aposta da HBO Max com os personagens da DC. Além deste, a empresa está produzindo os filmes da Batgirl, com Leslie Grace, Besouro Azul, com Xolo Mariduenã estrelando, e a séries do Superman Negro, comandada por Michael B. Jordan, e a série derivada de The Batman.