Xolo Mariduenã Xolo Mariduenã

Xolo Mariduenã, de Cobra Kai, será o protagonista do filme Besouro Azul

Xolo Mariduenã, da série Cobra Kai, vai protagonizar o filme do Besouro Azul, personagem da DC Comics, informa o The Wrap.

Em pré-produção pela Warner Bros. Pictures, o filme vai trazer o primeiro herói latino para telas e contará com a direção de Angel Manuel Soto, de Charm City King, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala). Mas ainda não possui data de lançamento.

Com a previsão de inicio das gravações para se iniciarem no inicio de 2022, o projeto vai trabalhar a versão do personagem que surgiu em Crise Infinita, de 2006, onde acompanhamos Jaime Reyes, um jovem de origem mexicana que encontra um escaravelho alienígena que lhe concede poderes através de um exo-esqueleto azul, tornando-o herói que conhecemos.

Além de Cobra Kai, que está saindo pela Netflix, Xolo Mariduenã também está na série animada Cleopatra in Space.

O personagem foi criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer em 1939, e acabou tendo diversas versões. No quadrinhos, Jaime é a terceira versão do Besouro Azul, e ele acabou sendo membro da Liga da Justiça, Liga da Justiça Internacional, Jovens Titãs, Justiça Jovem e o Sexteto Secreto.

O filme do personagem está previsto para chegar exclusivamente na HBO Max, plataforma da Warner de streaming que já está disponível no Brasil. Além deste projeto, a HBO Max também vai abrigar o filme da Batgirl, que será estrelado por Leslie Grace.