JK Simmons JK Simmons

JK Simmons está em negociações para retornar como Comissário Gordon em Batgirl

JK Simmons está em negociações com a Warner Bros. para reprisar o seu papel de Comissário James Gordon, que apareceu em Liga da Justiça, no filme da Batgirl, revelou o The Hollywood Reporter.

O filme será protagonizado por Leslie Grace (Em Um Bairro de Nova York), e contará com a direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah, a dupla por trás de Bad Boys para Sempre (2020), a partir do roteiro assinado por Christina Hodson, de Bumblebee Aves de Rapina, e a produção de Kristin Burr (Cruella).

Os detalhes sobre a trama do filme ainda estão em segredo, mas Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon, será a protagonista do projeto. Barbara não foi a primeira a assumir o manto da heroína, pois Betty Kane, sobrinha de Kate Kane, a Batwoman, em 1961, foi a primeira.

Gordon é um dos personagens mais antigos e conhecidos do universo do Batman. Sua primeira aparição foi em Detective Comics, No. 27 de 1939. O personagem já foi interpretado por Lyle Talbot na série Batman e Robin de 1949, por Neil Hamilton na série Batman dos anos 1960, por Pat Hingle nos filmes de Tim Burton e Joel Schumacher, Gary Oldman na trilogia de Christopher Nolan, e JK Simmons acabou sendo convidado por Zack Snyder para compor o personagem em seu filme.

Em 2017, o diretor Joss Whedon havia se oferecido para dirigir e roteirizar o filme da personagem, mas acabou sendo desligado do projeto algum tempo depois.

Ainda sem data de lançamento, Batgirl está programado para chegar diretamente na plataforma da HBO Max.

The Batman, filme de Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, vai chegar nos cinemas somente em 4 de março de 2022.