Brzrkr Brzrkr

Brzrkr | Mattson Tomlin, de The Batman, é o roteirista do filme com Keanu Reeves

Em março deste ano, a Netflix anunciou que estava produzindo um filme baseado no quadrinho Brzrkr com Keanu Reeves, e também um anime.

Em entrevista ao Collider, Reeves falou sobre a produção do filme, revelando Mattson Tomlin, um dos roteiristas do esperado The Batman, é quem está escrevendo o roteiro do filme live-action:

Ele tem sido legal e está apenas começando a juntar as coisas. É onde estamos“, falou Reeves confirmando que Tomlin está nas primeiras etapas do roteiro.

Sobre a série animada, Reeves disse que está nos planos fazer algo mais inspirado e não somente copiado da HQ: “Estamos conversando com alguns estúdios de animação. E, espero que seja inspirado“, e continua “existem algumas regras para a história, mas também quero que outros criadores façam sua versão dela. Portanto, esperamos criar um universo, onde diferentes roteiristas e animadores possam trabalhar com ele. Estamos tentando abrir uma empresa para a animação… “.

Publicada pela BOOM! Studios, o quadrinho de Brzrkr (leia-se Berserker) acompanha a jornada de B, um semideus amaldiçoado que  deixa um rastro de mortes e violência por onde passa. Depois de vagar por séculos na Terra, o personagem assume o papel de um agente secreto do governo estadunidense, realizando missões que seriam perigosas demais para pessoas normais, na esperança de descobrir pistas sobre sua verdadeira identidade.

Escrita por Reeves e Matt Kindt, a HQ é ilustrada por Ron Garney, com a composição visual dos personagens e capas feitas pelo artista brasileiro Rafael Grampá. Sua primeira edição, lançada em 3 de março de 2020, vendeu mais de 600.000 cópias, tornando-se a estreia mais vendida em quase 30 anos.