A Toho Animation divulgou o primeiro vídeo promocional de Jujutsu Kaisen Zero, longa animado adaptando o volume prequel do mangá de Gege Akutami. Na prévia, já vemos o personagem central da animação Yuta e Rika. Assista acima.
Um teaser de anúncio e o primeiro cartaz promocional já haviam sido divulgado há alguns meses. O lançamento da animação está marcado para o dia 24 de dezembro de 2021 no Japão.
Anunciado no final de março com um pequeno vídeo, Jujutsu Kaisen Zero continua com a produção pelo estúdio MAPPA, o mesmo da primeira temporada do anime, e apresenta a história um ano antes de conhecermos Itadori Yuji na série principal. Aqui, acompanhamos Yuta Okkotsu (Megumi Ogata), um jovem que está sendo atormentado por uma maldição especial extremamente poderosa, e acaba tendo que ir para escola dos feiticeiros de Tóquio. Lá, ele acaba aprendendo sobre o mundo dos feiticeiros e desenvolve habilidades que o tornam um dos mais poderosos personagens da série.
Desde o lançamento do anime, em outubro de 2020, até o mês de abril, as vendas do mangá já aumentaram 530%, já ultrapassando os 45 milhões de cópias em circulação. O 15º volume, publicado no inicio de fevereiro de 2021, vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em sua primeira tiragem, tornando-se o primeiro volume da série a ultrapassar a marca do milhão.
Em junho, o corpo editorial da Shueisha junto de Akutami anunciaram a paralisação do lançamento semanal do mangá para que o autor cuidasse de sua saúde e que trabalhasse melhor no desenvolvimento da história. O retorno dos capítulos semanais está marcado para o dia 2 de agosto.
A primeira temporada do anime foi produzida pelo estúdio MAPPA (Banana Fish, Dorohedoro, Attack on Titan – Final), com 24 episódios. Na trama, Yuji Itadori é um jovem com uma proeza física extraordinária. Após se envolver em um evento com um artefato xamã, Itadori acaba se tornando o receptáculo de Sukuna, a mais poderosa Maldição do Japão, e precisa ir para a escola de feiticeiros de Tokyo para aprender sobre o mundo dos usuários de Jujutsu – leia a crítica.
A primeira temporada do anime está disponível na Crunchyroll.