Jujutsu Kaisen
Animes e Mangás

Jujutsu Kaisen | Mangá entrará em pausa prolongada

Pausa é por questão da saúde de Gege, autor da obra, e deve seguir por um mês ou mais

Diego Barbarossa

9 jun, 2021

O mangá de Jujutsu Kaisen está entrando em pausa prolongada por conta da saúde do autor, Gege Akutami.

A informação veio do perfil não-oficial da Shonen Jump no Twitter, que costuma trazer diversas informações importantes sobre as obras da editora Shueisha.

De acordo com o perfil, o último capítulo, antes da pausa, será lançado na semana que vem. O retorno não está confirmado, mas é esperado, ao menos, 30 dias de pausa da obra, podendo este prazo ser estendido. Confira o tweet abaixo, além de uma transcrição:

"Aos nossos leitores, obrigado por acompanharem Jujutsu Kaisen. Devido à má condição física de Gege Akutami, Jujutsu Kaisen estará ausente por algum tempo a partir da próxima edição. Akutami queria continuar escrevendo, mas após várias discussões com o departamento editorial, foi decidido que é melhor para ele fazer a paralisação. Determinamos que esta é a melhor decisão para o autor recuperar sua condição física. Mais informações serão fornecidas na próxima edição da Weekly Shonen Jump. Pedimos desculpas a todos os leitores que têm nos seguido, portanto, aguardamos seu apoio contínuo".

Desde o lançamento do anime, em outubro de 2020, até o mês de abril, as vendas do mangá já aumentaram 530%, já ultrapassando os 45 milhões de cópias em circulação. O 15º volume, publicado no inicio de fevereiro de 2021, vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em sua primeira tiragem, tornando-se o primeiro volume da série a ultrapassar a marca do milhão.

Baseado no mangá de Gege Akutami, a primeira temporada do anime foi produzida pelo estúdio MAPPA (Banana FishDorohedoroAttack on Titan - Final), com 24 episódios. Na trama, Yuji Itadori é um jovem com uma proeza física extraordinária. Após se envolver em um evento com um artefato xamã, Itadori acaba se tornando o receptáculo de Sukuna, a mais poderosa Maldição do Japão, e precisa ir para a escola de feiticeiros de Tokyo para aprender sobre o mundo dos usuários de Jujutsu - leia a crítica.

Um longa animado está em desenvolvimento, também com a produção do MAPPA. A animação vai adaptar o volume zero de Jujutsu Kaisen, onde será apresentado Yuuta Okkotsu, um jovem que está sendo atormentado por uma maldição especial extremamente poderosa, e, na escola de Tóquio, acaba desenvolvendo habilidades que o tornam um dos mais poderosos personagens da série.

A primeira temporada do anime está disponível na Crunchyroll.

Deixe um comentário