Mais de 10 anos vivendo Harry Potter nos cinemas, o ator Daniel Radcliffe comentou sobre sua empolgação para assistir a série de TV adaptando os livros sobre o jovem bruxo com a cicatriz em forma de raio.
Em conversa ao E! News (via Deadline), Daniel Radcliffe não disse se iria participar ou não da série: “Assim como muitos, [estou] muito animado para assistir”, disse. No entanto, ele acha “que não” irá fazer nenhuma aparição especial.
“Acho que [a Warner] sabiamente, buscam [ter] uma ruptura [com o que vimos nos filmes]. E não sei se funcionaria [caso] fizéssemos alguma [participação nisso]”, acrescenta. Sobre retornar para Hogwarts, ele disse: “Vou ser político sobre isso e não lidar com hipóteses.”
Qualquer produto que venha de Harry Potter não tem como lembrar de sua autora, J.K. Rowling. Ela, ao longos dos últimos anos, vem fazendo diversos comentários transfóbicos, e Radcliffe já se pronunciou sobre isso anteriormente: “No fim das contas, isso me deixa muito triste, porque eu olho para a pessoa que conheci, os momentos em que nos conhecemos, e os livros que ela escreveu, e o mundo que ela criou, e tudo isso é para mim profundamente empático.”
A Warner definiu que a série de “Harry Potter” será a mais fiel possível aos livros. David Zaslav, CEO da Warner, já disse que Rowling estará envolvida ao máximo com o projeto: “Ela é a produtora executiva. Suas percepções serão úteis nisso”. Em agosto de 2023, Rowling foi removida do Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP).
Por enquanto, a Warner está em busca de um nome para escrever a série. A estreia está marcada para acontecer em 2026.