Harry Potter Harry Potter

Harry Potter estreia série na Max em 2026, aponta Warner

Em teleconferência financeira, o CEO David Zaslav comentou que a série de Harry Potter deve estrear na plataforma da Max em meados de 2026.

“Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max. Nosso objetivo é estrear em 2026”, falou o CEO da Warner Bros. Discovery.

Zaslav também compartilhou a empolgação com o projeto, colocando que o último filme saiu há mais de dez anos.

“Não temos vergonha de nossa empolgação com Harry Potter”, disse Zaslav. “O último filme foi feito há mais de uma dúzia de anos. Estive em Londres há algumas semanas com Casey e Channing e passamos um tempo real com JK e sua equipe. Ambos os lados estão entusiasmados por reacender esta franquia. Nossas conversas foram ótimas e não poderíamos estar mais entusiasmados com o que está por vir”.

Por enquanto, a Warner está em busca de um nome para escrever a série. Martha Hillier (“The Last Kingdom”), Kathleen Jordan (“Caçadoras de Recompensas”), Tom Moran (“A Hora do Diabo”) e Michael Lesslie (“Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) foram os apontados para assinar o roteiro. No entanto, nada está definido.

A série de Harry Potter terá produção pela Brontë Film and TV, produtora de Neil Blair, agente de Rowling, e pela Warner Bros Television. Blair e Rowling serão produtoras executivas do projeto ao lado de Ruth Kenley-Letts e David Heyman, produtor dos filmes.

Zaslav já disse que Rowling estará envolvida ao máximo com a série. “Estará envolvida. Ela é a produtora executiva da série. Suas percepções serão úteis nisso”, comentou Zaslav. Rowling é abertamente contra os direitos das mulheres trans. Em agosto deste ano, ela foi removida do Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP).

Todos os filmes da franquia estão disponíveis na HBO Max.

via IGN.