Harry Potter Harry Potter

Harry Potter: Série da Warner começa a escolha de roteiristas

A Warner Bros. Discovery começou o processo de escolha dos roteiristas para comandar a adaptação da saga Harry Potter para uma série live-action.

Segundo a Deadline, no meio de vários escritores, quatro nomes já foram identificados – e a Warner precisa definir quem será aquele que terá o direito de adaptar os livros escritos por J.K. Rowling.

Os nomes são: Martha Hillier, Kathleen Jordan, Tom Moran e Michael Lesslie. Os criadores precisam apresentar a forma e como irão adaptar os livros da saga sobre o pequeno Harry e suas aventuras em Hogwarts. Mais de um nome pode ser escolhido para escrever a série. Além disso, a Warner está aberta a produzir mais de uma ideia baseada na franquia Harry Potter.

A britânica Hillier foi produtora executiva da série “The Last Kingdom”, além do filme “The Last Kingdom: Seven Kings Must Die” – produção da Netflix com a BBC.

Jordan é criadora da série “Caçadoras de Recompensas”, produção da Netflix, e também está trabalhando em uma nova série com a criadora de “Orange Is the New Black”.

Moran é criador da série “A Hora do Diabo”, produção do Prime Video, estrelada por Peter Capaldi. Ele também trabalhou na série de ficção científica da Amazon, “A Fonte”, e no drama policial de Rob Lowe, “Wild Bill”.

Lesslie co-escreveu o filme “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e foi produtor executivo do drama “The Little Drummer Girl”, estrelado por Florence Pugh, Michael Shannon e Alexander Skarsgård. Ele também está trabalhando no reboot de “Battlestar Galactica”, em desenvolvimento pelo Peacock.

A série de Harry Potter terá produção pela Brontë Film and TV, produtora de Neil Blair, agente de Rowling, e pela Warner Bros Television. Blair e Rowling serão produtoras executivas do projeto ao lado de Ruth Kenley-Letts e David Heyman, produtor dos filmes.

David Zaslav, chefe da HBO, já disse que Rowling estará envolvida ao máximo com a série. “Estará envolvida. Ela é a produtora executiva da série. Suas percepções serão úteis nisso”, comentou Zaslav.

Rowling é abertamente contra os direitos das mulheres trans. Em agosto deste ano, ela foi removida do Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP).

Todos os filmes da franquia estão disponíveis na HBO Max.