Alien Alien

Alien: Série se passa 30 anos antes do filme original, diz criador

A Deadline revelou novas informações sobre a primeira série live-action da franquia Alien, em desenvolvimento por Noah Hawley para o FX.

A primeira é que Sandra Yi Sencindiver, da série ‘Fundação’, entrou para o elenco e irá interpretar uma personagem importante. A segunda é sobre a trama da série, que se passa alguns anos antes de ‘Prometheus’ e cerca de trinta anos antes do filme original. Este será o primeiro projeto da franquia a se desenvolver na Terra, mostrando o surgimento da Weyland-Yutani Corporation e a corrida entre as corporações para criar uma nova vida androide.

As filmagens estão acontecendo na Tailândia, e o elenco está completo, pelo visto. Além de Sandra Yi Sencindiver, Timothy Olyphant, Sydney Chandler, Alex Lawther, Essie Davis, Adarsh Gourav, Kit Young, David Rysdahl, Babou Cessay, Erana James, Lily Newmark e Adrian Edmonson estão estrelando.

Hawley já havia comentado que a série não terá ligação com ‘Prometheus’ e ‘Alien: Covenant’, esteticamente falando. Ele também já havia dito que a história se passaria na Terra: “É ambientada na Terra do futuro. Nesse momento, eu descrevo isso como Edison versus Westinghouse versus Tesla”.

John Landgraf, CEO do FX, também disse que a série vai seguir passos diferentes dos últimos filmes, explorando novos temas e personagens.

Noah Hawley, que criou as séries “Legião” e “Fargo”, está no roteiro, produção executiva e direção de “Alien”. Ridley Scott atua como produtor executivo ao lado de Hawley.

Alien: Romulus”, novo filme da franquia, estreia em agosto nos cinemas. Fede Alvarez, de “A Morte do Demônio”, está na direção. E Cailee Spaeny, de “Priscilla” e “Guerra Civil”, e Isabela Merced estrelam.