Alien Alien

Alien: Série não terá ligação com Prometheus e Covenant

Noah Hawley, criador da série de ‘Alien’, em desenvolvimento pelo FX, comentou que não usará a história e a estética tecnológica da franquia vista nos filmes ‘Prometheus’ e ‘Alien: Covenant’.

Para Hawley (via THR), a história sobre os Aliens terem sido criados como uma arma biológica parece tão útil em sua trama. Além disso, ele e Ridley Scott, também produtor executivo na série, preferiram a ambientação menos tecnológica – como é vista nos primeiros filmes da franquia.

“Ridley e eu conversamos sobre isso – e temos muitos, muitos elementos dos filmes antigos nas séries”, começa Hawley.

E continua: “Para mim e para muitas pessoas, essa ‘forma de vida perfeita’, como foi descrita no primeiro filme, é o produto de milhões de anos de evolução no espaço. A ideia de que, em algum nível, era uma arma biológica criada meia hora atrás, soa inerentemente menos útil para mim. E em termos de mitologia, o que é assustador sobre esse monstro é que, quando você olha para os dois primeiros filmes, você tem essa tecnologia retrofuturista. Você tem monitores de computador gigantes, esses teclados estranhos… Você tem que fazer uma escolha. Estou fazendo isso?”

“Nos prequels, Ridley avançou a tecnologia milhares de anos além da tecnologia de Alien, que deveria ocorrer no futuro desses filmes. Há algo nisso que não faz muito sentido para mim. Eu prefiro o retrofuturismo dos dois primeiros filmes. E essa é a escolha que fiz – não há hologramas. A conveniência dessa bela tecnologia da Apple Store não está disponível para mim”, completa o criador da série.

Hawley, que também criou das séries “Legião” e “Fargo”, está no roteiro, produção executiva e direção de “Alien”. Ele já tinha comentado que a história se passará na Terra: “É ambientada na Terra do futuro. Nesse momento, eu descrevo isso como Edison versus Westinghouse versus Tesla”.

A série Alien de Hawley parou suas filmagens em agosto devido à greve dos atores, mas espera-se que retome as gravações em breve, na Tailândia. John Landgraf, CEO do FX, também disse que a série vai seguir passos diferentes dos últimos filmes, explorando novos temas e personagens.

Timothy Olyphant, Sydney Chandler, Alex Lawther, Essie Davis, Samuel Blenkin, Adarsh ​​Gourav e David Rysdahl estão no elenco principal da série.

A franquia também está ganhando um novo filme, com Fede Alvarez (“A Morte do Demônio”) na direção e Cailee Spaeny estrelando. A estreia acontece em 2024.