traço-de-giz-edicao-pipoca-e-nanquim-miguelanxo-prado
Hqs e Livros

Traço de Giz, de Miguelanxo Prado, está em pré-venda

Editora Pipoca & Nanquim traz premiada obra do artista espanhol para o Brasil

Edipo Pereira

8 dez, 2020

A editora Pipoca & Nanquim abriu recentemente a pré-venda de sua nova HQ, Traço de Giz, de Miguelanxo Prado. Trata-se do quadrinho que mais recebeu prêmios na história da Espanha, considerado por muitos o melhor trabalho de um autor com poucos lançamentos em terras tupiniquins.

Sinopse: Raul navegava em alto-mar quando foi atingido por uma tempestade, o que deixou seu barco à deriva e o levou para uma ilhota que não consta em nenhum mapa. Um cenário pacato com apenas dois habitantes, uma estalagem, um velho farol desativado e um muro com estranhas mensagens. Mas a embarcação de Raul não é a única atracada no cais, e logo ele conhece a bela e misteriosa Ana, por quem se sente imediatamente atraído. No entanto, conforme os dias avançam, Raul se vê incomodado em suas tentativas de compreender alguns absurdos locais: qual o propósito de uma estalagem sem clientes no meio do nada? Por que há tantas gaivotas mortas? Quem é Ana? E por que dizem que a chegada de uma terceira embarcação à ilha significa o prenúncio de uma tragédia?

Como dito, Traço de Giz já ganhou diversos prêmios: Melhor Álbum Estrangeiro no Festival de Angoulême, Melhor Álbum no Salão de Quadrinhos de Barcelona e indicado aos prêmios Eisner, na categoria Melhor Pintor/Artista Multimídia, e Harvey, na categoria Melhor Quadrinho Estrangeiro.

Miguelanxo Prado participou do design dos alienígenas do desenho animado de MIB: Homens de Preto. Ilustrou, também, a história do Sonho nas Noites sem Fim, de Neil Gaiman.

Caso você já tenha visto versões dessa obra em português, é porque a finada editora lusitana Meriberica já havia lançado Traço de Giz em nosso idioma, com direito a presença de algumas edições no mercado nacional.

O preço sugerido da edição do Pipoca & Nanquim é de R$ 64,90, mas quem adquirir na pré-venda (até dia 23 de dezembro) paga R$ 45,40 através da Amazon. Clique aqui caso queira adquirir.

Também do PN, avaliamos recentemente as obras O Rei Macaco (de Silverio Pizu e Milo Manara) e O Preço da Desonra (Hiroshi Hirata)

Ficha Técnica

  • Traço de Giz. 1993
  • Capa dura: 108 páginas
  • Editora : Pipoca e Nanquim (16 janeiro 2021)
  • Idioma: : Português
Deixe um comentário