Wagner Moura
Filmes

Wagner Moura entra como votante no Oscar

Ele do Wagner, mais sete brasileiros entram como membros da Academia

Diego Barbarossa

2 jul, 2021

O ator e diretor Wagner Moura foi um dos brasileiros convidados a participar como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, podendo votar no Oscar a partir deste ano.

Ampliando a diversidade de artistas, a lista do Oscar também apresentou os nomes de Andrea Barata Ribeiro (produtora), Fabiano Gullane (produtor), Paula Barreto (produtora), Anna Van Steen (maquiadora), Carolina Markowicz (diretora e roteirista), Karen Akerman (editora) e João Atala (diretor de fotografia) - confira a lista completa, que traz 395 nomes.

Andrea Barata é sócia e produtora executiva da O2 Filmes, que trabalhou na produção de Cidade de Deus, Marighella, Xingu e Ensaio sobre a Cegueira. Wagner Moura trabalhou como produtor-executivo de Marighella.

Outro grande destaque da lista são os nomes de Steven Yeun, Lee Isaac Chung e Youn Yuh-Jung, de Minari. Yug-Jung foi a ganhadora do Oscar 2021 de Melhor Atriz. Além deles, estão Robert Pattinson (Tenet), Yahya Abdul-Mateen II (Os 7 de Chicago), Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami) e Jurnee Smollett (Aves de Rapina).

Deixe um comentário