Earwig and the Witch (Aya to Majo) Earwig and the Witch (Aya to Majo)

Earwig and the Witch | Assista ao primeiro trailer da nova animação 3D do Studio Ghibli

Earwig and the Witch (Aya to Majo no original), primeira animação do Studio Ghibli em 3DCG, ganhou o seu primeiro vídeo promocional no Japão. O teaser de dois minutos mostra as vozes originais e, infelizmente, não possui legendas. O filme será lançado no Japão em 30 de dezembro. Confira abaixo:

Com a direção de Goro Miyazaki (Contos de Terramar, Da Colina Kokuriko), filho do mestre Hayao Miyazaki, e baseado no livro no livro Earwig and the Witch, lançado em 2011, de Diana Wynne Jones, o filme acompanha Earwig, uma orfã que vive no Orfanato de St. Morwald. Um dia, ela é adotada por Bella Yaga e logo descobre que sua mãe adotiva é uma bruxa. Ao invés de se assustar, Earwig, junto de um gato falante, decide mostrar quem é que manda na casa.

A produção conta com os roteiros de Keiko Niwa (Ocean Waves, Contos de Terramar) e Emi Gunji (Da Colina Kokuriko). Miho Satake (O Serviço de Entregas da Kiki), que ilustrou a edição japonesa do livro em que a animação é baseada, está creditada como a designer dos personagens e cenários e trabalha junto de Katsuya Kondo (Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar, O Serviço de Entregas da Kiki).

No Brasil, o livro foi traduzido como Tesourinha e a Bruxa, publicado pelo selo Galera Junior. Este não é o primeiro filme do Studio baseado em livros de Wynne Jones, pois em 1986 era lançado O Castelo Animadoque irá ser relançado no Brasil pela editora Record. Confira algumas imagens do filme aqui.