O Castelo Animado
Hqs e Livros

O Castelo Animado: Editora Record vai lançar a trilogia de livros em 2021

Diego Barbarossa

19 out, 2020

A editora Record anunciou, por meio de suas redes sociais, que a trilogia de livros de O Castelo Animado, escrito por Diana Wynne Jones, e lançado em 1986, será relançada no Brasil em 2021.

A trilogia de livros, composta por O Castelo Animado, O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos terão suas capas ilustradas por Isadora Zeferino - confira o perfil da artista.

Bastante conhecida na Inglaterra, a obra de Wynne Jones ficou mundialmente famosa depois que Hayao Miyazaki junto do Studio Ghibli, em 1990, lançaram uma animação baseada no primeiro livro da trilogia.

Na história de fantasia, um dia, a jovem Sophie é surpreendida pela Bruxa das Terras Desoladas e acaba sendo transformada em uma velha de 90 anos. Por vergonha, ela acaba fugindo de casa e acaba encontrando o castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar os corações de jovens moças.

Os três livros já tinham sido lançados no Brasil em 2017, com os dois primeiros, e o último em 2010 pela mesma editora - mas estava fora de circulação. Recentemente, a editora Estação Liberdade divulgou também o lançamento do primeiro volume de O Serviço de Entregas da Kiki, obra de Eiko Kadono - leia mais.

Deixe um comentário