Tesourinha e a Bruxa - Aya to Majo
Animes e Mangás

Tesourinha e a Bruxa | Animação em 3DCG do Studio Ghibli estreia em dezembro

Diego Barbarossa

12 nov, 2020

Com a direção de Goro Miyazaki (Contos de Terramar, Da Colina Kokuriko), filho do mestre Hayao Miyazaki, o primeiro longa animado do Studio Ghibli em 3DCG, Tesourinha e a Bruxa (Aya to Majo no original), será lançado no Japão em 30 de dezembro (via ANN).

Além da data de estreia, também foram divulgados os nomes das vozes originais do projeto: Kokoro Hirasawa (live-action de Bleach) é a voz de Tesourinha (ou Aya no original),  Shinobu Terajima (Helter Skelter) é a bruxa Bella Yaga, Etsushi Toyokawa (20th Century Boys) é Mandrake e Gaku Hamada (One Piece: Gold) como o gato Thomas.

A produção conta com os roteiros de Keiko Niwa (Ocean Waves, Contos de Terramar) e Emi Gunji (Da Colina Kokuriko). Miho Satake (O Serviço de Entregas da Kiki), que ilustrou a edição japonesa do livro em que a animação é baseada, está creditada como a designer dos personagens e cenários e trabalha junto de Katsuya Kondo (Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar, O Serviço de Entregas da Kiki).

Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki, fundadores do Studio Ghibli, estão na produção de Tesourinha e a Bruxa (Aya to Majo). A obra é baseada no livro Earwig and the Witch, lançado em 2011, de Diana Wynne Jones, e acompanha Earwig, uma orfã que vive no Orfanato de St. Morwald. Um dia, ela é adotada por Bella Yaga e logo descobre que sua mãe adotiva é uma bruxa. Ao invés de se assustar, Earwig, junto de um gato falante, decide mostrar quem é que manda na casa.

No Brasil, o livro foi publicado pelo selo Galera Junior. Este não é o primeiro filme do Studio baseado em livros de Wynne Jones, pois em 1986 era lançado O Castelo Animado - que irá ser relançado no Brasil pela editora Record.

Deixe um comentário