Em conversa a EW, David Gordon Green, diretor de O Exorcista: O Devoto, comentou sobre a ligação que o novo filme da franquia tem com o original, de 1973.
Como já revelado, a personagem Chris MacNeil, interpretada por Ellen Burstyn, a mãe da Regan MacNeil (Linda Blair), está presente na continuação, e que ela ainda tem traumas dos eventos:
“[Chris MacNeil] acabou se tornando fascinada por exorcismos, estudando ritos e rituais de possessão através de várias culturas. Ela se tornou uma especialista no assunto. Ela não é realmente uma exorcista, mas se tornou renomada por causa dos livros que escreveu”, começa Green.
Linda Blair pode aparecer na continuação, mas nada está confirmada ainda. David Gordon Green disse Blair serviu como consultora no projeto:
“Nós tivemos sorte em ter a Linda como uma consultora técnica. Ela nos ajudou com as performances brilhantes das atrizes jovens. Foi muito especial ter essa relação com ela e incorporá-la neste projeto”.
Na trama do novo filme, Leslie Odom Jr., de Hamilton e Uma Noite em Miami, interpreta o pai de Angela (Lidya Jewett), uma jovem que está possuída por uma entidade. Na busca por ajuda, ele vai atrás da ajuda de Chris MacNeil, alguém que já passou pelo que ele está vivenciando.
O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas em 13 de outubro. A continuação já está confirmada para chegar em 18 de abril de 2025.