Ellen Burstyn Ellen Burstyn

Ellen Burstyn estará na nova trilogia de O Exorcista

A Paramount e a Blumhouse já estão trabalhando no novo filme de O Exorcista, que será uma sequência direta do primeiro longa, de 1973. E a Variety informa que Ellen Burstyn, a atriz vencedora do Oscar que esteve presente no filme original, vai repetir seu papel como Chris MacNeil.

David Gordon Green, que dirigiu o elogiado reboot de Halloween, será o diretor dos novos filmes da franquia, que ainda não possui uma trama desenvolvida, mas que contará com Leslie Odom Jr., aclamado por sua atuação nos premiados Hamilton e Uma Noite em Miami, no elenco. Seu personagem irá atrás de McNeil (Ellen Burstyn) depois que seu filho é possuído por uma entidade.

O Exorcista, de 1973, dirigido por William Friedkin, foi um sucesso comercial e de crítica, arrecadando cerca de US$ 441 milhões nas bilheterias mundiais, além do mercado de home vídeo tempos depois. A produção ganhou 10 indicações ao Oscar, tornando-se o primeiro filme de terror a concorrer na categoria de melhor filme.

Na trama, uma mãe (Burstyn) contrata dois padres católicos para realizar um exorcismo em sua filha (Linda Blair) de 12 anos que pode estar possuída por uma entidade demoníaca.

O primeiro filme da nova trilogia está previsto para estrear nos cinemas em 13 de outubro de 2023.