May December May December

May December, novo filme de Todd Haynes, será estrelado por Natalie Portman e Julianne Moore

Natalie Portman e Julianne Moore vão estrelar o filme May December, novo drama comandando por Todd Haynes, informa a Variety.

A trama acompanha história de uma atriz de Hollywood (Portman) que viaja para a costa do Maine para estudar a vida de uma mulher (Moore) que ela interpretará em um filme. A mulher foi alvo de um escândalo por duas décadas por se casar com um homem 23 anos mais novo que ela. Enquanto a personagem de Moore e seu marido se preparam para mandar suas filhas gêmeas para a faculdade, a dinâmica familiar começa a se desfazer sob as lentes estranhas da personagem de Portman.

O roteiro está sendo escrito por Samy Burch, sua estreia em um longa, com a produção de Will Ferrell e Jessica Elbaum, pela Gloria Sanchez Productions (As Golpistas, Fora de Série, Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars), além de Sophie Mas (Ad Astra: Rumo às Estrelas, A Bruxa), Christine Vachon (Longe do Paraíso, Carol) e Portman.

As filmagens de May December estão programadas para começar em 2022, e sua data de lançamento ainda não foi divulgada.

Este não é o primeiro projeto de Haynes com Moore. Os dois trabalhos em diversos outros projetos, como o filme Longe do Paraíso (2002), onde recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo os de Melhor Atriz com Moore e Melhor Roteiro Original com Haynes. Um de seus últimos trabalhos foi no longa Carol (2015), estrelado por Cate Blanchett e Rooney Mara.

Portman estará no próximo filme da Marvel, Thor: Amor e Trovão, assumindo o manto do herói asgardiano. E Moore está na minissérie Lisey’s Story, da Apple, adaptação um conto de Stephen King, e também está no musical Dear Evan Hansen.