Keanu Reeves está pensando em dirigir a adaptação de seu quadrinho, BRZRKR, para a Netflix.
Em conversa com o Collider, Reeves comentou que ainda não leu o roteiro de Mattson Tomlin, mas que está interessado em comandar o filme junto de um colaborador.
“Eu tenho que ler o roteiro, mas também estou interessado em ter um colaborador e o que eles podem trazer para [o filme]”, disse Reeves.
Tomlin terminou a escrita do roteiro recentemente, como anunciou em seu Twitter. Reeves será o protagonista do filme e sua direção pode ajudar a adaptação ser mais fiel ao quadrinho, no qual ele é roteirista.
Caso seja efetivado na cadeira do diretor, este não será o primeiro filme comandado por Reeves. Ele dirigiu O Homem do Tai Chi, de 2013.
Na trama, um homem meio Deus, amaldiçoado e compelido à violência é conhecido como Berzerker. Depois de vagar pelo mundo por milênios, ele pode finalmente ter encontrado um refúgio, trabalhando para o governo dos EUA ao travar batalhas violentas e perigosas demais para qualquer outra pessoa. Em troca, ele receberá a única coisa que deseja: a verdade sobre sua existência infinita encharcada de sangue e como acabar com ela.