A Marvel já estava estudando a retirada de Jonathan Majors de seu universo compartilhado, e a condenação do ator por agressão e assédio foi o momento que eles esperavam.
Nesta segunda-feira (18), um representante de Kevin Feige enviou uma nota a Deadline confirmando a demissão de Jonathan Majors da Marvel, onde ele interpretou o vilão Kang. Agora, a Marvel deve indicar outro ator para o papel ou reformular tudo usando o multiverso como chave.
“Vingadores: A Dinastia Kang”, próximo grande filme da Marvel, iria apresentar de vez o personagem como o grande vilão, assim como foi com Thanos, em “Guerra Infinita”. Michael Waldron, da série “Loki”, foi contratado para escrever o roteiro do filme – que ainda não possui um diretor confirmado. Segundo o THR, a Marvel está chamando agora “A Dinastia Kang” como “Vingadores 5”.
Kevin Feige e executivos do Marvel Studios já haviam conversado sobre a retirada do ator dos próximos projetos da Marvel. Recentemente, ele esteve na segunda temporada da série “Loki”.
Majors, conhecido por “Lovecraft Country”, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e “Creed 3”, foi acusado de agressão e assédio contra Grace Jabbari, sua ex-namorada, em março deste ano.
Segundo o TMZ, as agressões aconteceram após um desentendimento entre Jabbari e Majors. Ela estava com escoriações leves na cabeça e pescoço. O ator foi preso um dia depois, mas foi solto logo em seguida.
Após a denúncia de Grace Jabbari, novas vítimas de agressão surgiram nas semanas seguintes, o que complicou ainda mais a situação do ator. Pouco tempo depois, Major perdeu sua agência de publicidade e relações públicas. Priya Chaudhry, advogada do ator, disse se criou uma espécie de “caça às bruxas” contra Majors.
Após a repercussão, a Deadline informou que o ator foi retirado de dois projetos: “The Man in My Basement”, baseada no livro de Walter Mosley, e a cinebiografia de Otis Redding.