Em entrevista a Empire, o diretor Chad Stahelski comentou que originalmente John Wick 4 tinha um final menos interpretativo do que foi para os cinemas. Spoilers abaixo.
No final do quarto filme, vemos John (interpretado por Keanu Reeves) sucumbir aos diversos ferimentos que sofreu ao longo das longas cenas finais – deixando o final aberto para os espectadores – mesmo com seu enterro acontecendo.
“Tivemos um final diferente”, disse Stahelski. “[O final que foi aos cinemas] foi a conclusão que Keanu [Reeves] e eu queríamos, mas filmamos um diferente. Gravamos uma cena em que você realmente vê John Wick no final do filme. Assim, fica muito claro que ele ainda estava vivo. O público que assistiu aos testes preferiu o final ambíguo”, concluí Chad.
Desde o começo da franquia, Chad Stahelski e Keanu Reeves queriam terminar de vez a história de Baba Yaga, e sua morte era na mente dos dois. Stahelski, há pouco tempo, disse que não sabe se John voltará para um quinto filme.
Com o lançamento de John Wick 4: Baba Yaga, a franquia chegou no patamar de 1 bilhão de dólares. E o quarto filme que mais arrecadou nas bilheterias, com mais de US$ 427 milhões mundialmente.
Vale ressaltar que a franquia também está chegando em setembro com a minissérie The Continental, com Colin Woodell interpretando o jovem Winston – vivido nos filmes por Ian McShane. E ainda teremos Bailarina, derivado com Ana de Armas estrelando, vai estrear em 2024 nos cinemas.
Chad Stahelski estará na direção de Rainbow Six com a Amazon, Shibumi, com a Warner Bros., a adaptação de Ghost of Tsushima e de Project Nemesis – os dois com a Sony Pictures, e Highlander.