Ghost of Tsushima Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima terá elenco completo de japoneses, diz diretor

Em entrevista ao Collider, Chad Stahelski comentou que pretende adaptar Ghost of Tsushima para os cinemas totalmente em japonês, com elenco e áudio.

“A Sony está tão envolvida em nos apoiar. Vou ao Japão desde os 16 anos. Tenho amor pelo país, amor pelas pessoas, amor pela língua. Quero tentar dirigir [um filme] não apenas na minha língua [inglês], mas em outra, culturalmente diferente, de uma maneira legal e que atraia o público ocidental”.

Stahelski, que ganhou o mundo ao comandar a franquia John Wick, comentou o porquê de ter assumido o projeto:

“É uma peça de época com fantasia. Foi feita com reverência ao [cineasta] Akira Kurosawa, que provavelmente está entre as cinco maiores influências da minha vida no que diz respeito ao cinema. Esta é uma chance de termos uma história atemporal. São todas as coisas de Joseph Campbell que você adoraria em uma trama. Me disseram que eu tenho um pouco de fetiche por samurai, o que provavelmente é verdade, por mangá e anime”.

“Então, se fizermos isso da maneira certa, será, visualmente, impressionante. É um estudo de personagem. Tem uma grande oportunidade para ação, com uma ótima aparência. Honestamente, nós tentaremos fazer isso. Ou seja, é uma coisa japonesa sobre os mongóis invadirem a ilha de Tsushima, com um elenco japonês completo, com tudo em japonês”, conclui.

O jogo mostra como a Ilha de Tsushima, no Japão, lidou com a invasão do Império Mongol no final do século XIII. Nesse ínterim, Jin Sakai, um dos último sobreviventes de seu clã, está decidido em fazer de tudo para proteger o seu povo e recuperar o seu lar, custe o que custar. Rompendo com as tradições que o tornaram um guerreiro samurai, Jin forja um novo caminho se tornando um fantasma e declarando uma guerra para libertar a ilha – leia a nossa crítica.

Ghost of Tsushima está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.