John Wick 4 John Wick 4

Oscar de Melhor Dublê deve acontecer, diz diretor de John Wick

Com o sucesso da franquia “John Wick”, a categoria dos dublês em Hollywood ficou ainda mais em evidência, e o diretor Chad Stahelski está em uma das posições de destaque no meio.

Vindo de uma carreira no cinema e TV no ramo de dublês, Stahelski se tornou um produtor e diretor de renome, e a uma possível categoria no Oscar de Melhor Dublê está em discussão pela Academia. Em entrevista ao ComicBookMovie, o diretor de John Wick disse que se reuniu com membros da Academia e acredita que a ideia ganhou respaldo:

“Temos nos encontrado com membros da Academia e estamos conversando sobre o assunto. Para ser honesto, tem sido incrivelmente positivo, bem instrutivo. Acho que, pela primeira vez, fizemos um movimento real para fazer isso acontecer”, disse Stahelski.

Stahelski disse que os maiores obstáculos são logísticos. O trabalho de dublê é uma forma de arte colaborativa e os prêmios, teoricamente, poderiam ir para uma variedade de departamentos.

“Tipo, é para melhor dublê? É a melhor coreografia? Melhor sequência de ação? Melhor conjunto de dublês? O coordenador de dublês entendeu? O cara que está fazendo a piada entendeu? O coreógrafo de artes marciais? A coreografia de luta? Quem recebe o prêmio? Todas essas são ótimas questões que precisam ser discutidas pelos dois lados, a comunidade de dublês e a Academia”, completa Chad Stahelski.

Após deixar “John Wick 4: Baba Yaga”, Chad Stahelski estará na direção de Rainbow Six com a Amazon, Shibumi, com a Warner Bros., a adaptação de Ghost of Tsushima e de Project Nemesis – os dois com a Sony Pictures, e Highlander.