Duna Duna

Duna – Parte 2 começa suas filmagens na metade de 2022

Denis Villeneuve atualizou sobre a produção de Duna – Parte 2 e comentou que a continuação vai abordar mais tramas envolvendo Glossu Raban (Dave Bautista) e seu tio Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård).

Em entrevista a revista Empire, Villeneuve que a retirada de algumas coisas foi questão de adaptar o livro de Frank Herbert em dois filmes. “Quando você adapta algo, você precisa fazer escolhas ousadas para que as coisas ganhem vida. Na segunda parte, quero ter mais flexibilidade, e será possível ir um pouco mais a fundo em alguns desses detalhes”.

Ele diz que novos personagens irão surgir e que mais coisas envolvendo os Harkonnen estarão presentes.

Alguns novos personagens serão apresentados na segunda parte. Tomei a decisão que essa primeira parte seria mais sobre Paul Atreides, as Bene Gesserit e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente”, comenta. “Na segunda parte, haverá muito mais coisas Harkonnen acontecendo”.

As filmagens da segunda parte devem começar até o verão deste ano – entre os meses de julho e setembro. Além disso, Denis Villeneuve comentou que toda a equipe do primeiro filme volta a trabalhar na sequência.

O cineasta comentou sobre seu desejo que realizar uma trilogia de filmes baseado na obra de Frank Herbert. O primeiro filme arrecadou cerca de 400 milhões em bilheteria e recebeu 1o indicações ao Oscar de 2022, ficando atrás somente de Ataque dos Cães.

Duna: Parte 2 vai chegar nos cinemas em 20 de outubro de 2023.