Duna Duna

Com a Parte 2 de Duna oficializada, Denis Villeneuve fala de seu desejo por uma trilogia

Agora é mais que oficial: teremos Duna: Parte 2. Mas se você acha que Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) se contentará com dois filmes, engano seu. O diretor sempre teve planos para três filmes, e se tudo correr bem novamente nas bilheterias com o segundo, ele espera poder adaptar Duna: Messias para as telas. Para a EW, Villeneuve abriu o jogo:

“Sempre imaginei três filmes. Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é Duna, e Duna é uma grande história. Para honrá-la, acho que você precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom.”

O terceiro livro de Frank Herbert se passa se passa 12 anos após os eventos de Duna, trazendo a luta de Paul Muad’Dib para trilhar o “Caminho Dourado” profetizado para prevenir a aniquilação da humanidade. Ao todo, Herbert escreveu seis livros dentro do universo, mas Villeneuve destaca seu desejo de concluir pelo menos a adaptação do terceiro livro.

“Herbert escreveu seis livros e, quanto mais ele escrevia, mais ficava psicodélico. Portanto, não sei como alguns deles poderiam ser adaptados. Uma coisa de cada vez. Se algum dia eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e Duna Messias, serei abençoado”, disse o diretor.

adaptação conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Jason Momoa (Aquaman), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch em 1984.

Leia aqui nossa crítica de Duna.