Duna Duna

Timothée Chalamet revela como conseguiu papel para Duna

Em entrevista recente para o Deadline, o astro Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei) falou sobre várias curiosidades envolvendo a nova adaptação de Duna para os cinemas. Entre elas, o ator comentou como foi o processo para conquistar o papel do protagonista Paul Atreides.

“É verdade, eu liguei meu alerta do Google para notícias sobre Duna muito tempo antes, logo que soube que Denis [Villeneuve] estava envolvido na adaptação. Também foi nesse momento que comprei o livro, porque, pra ser totalmente sincero, até então meu entendimento de Duna se limitava a uma graphic novel que eu tinha folheado em uma loja de quadrinhos enquanto comprava cartas de Yu-Gi-Oh, aos 10 anos de idade“, disse o ator.

Chalamet falou que passou então a comparecer a eventos onde Villeneuve estava presente. Ao final, ele conseguiu marcar uma reunião com o cineasta durante o Festival de Cannes.

“Ele perguntou se eu podia ir até lá, então simplesmente devorei a metade final do livro antes de encontrá-lo. A primeira metade da minha cópia de Duna está cheia de anotações e pensamentos, já segunda está simplesmente em branco.

A adaptação do diretor Denis Villeneuve conta com um elenco estelar, trazendo Chalamet, Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

A ficção científica adaptada da obra de Frank Herbert sofreu um novo adiamento de 1º de outubro para o dia 22 de outubro. Antes disso, em 3 de setembro, o longa de Villeneuve faz sua estreia no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Aproveita que tá por aqui e confere o mais recente trailer lançado do filme.