Mesmo que a Lionsgate tenha dito que John Wick 5 está em desenvolvimento, isso pode ser algo incerto de assistirmos no futuro.
Em entrevista com a Empire Online, o diretor da série Chad Stahelski ainda não tem uma resposta definitiva sobre se John Wick 5 está acontecendo ou não.
“Sinceramente, não sei”, começa Stahelski. “A Lionsgate está interessada em fazer mais coisas de John Wick, o que é compreensível. Não acho ruim um diretor ter uma propriedade da qual deseja fazer mais. Eu poderia acordar amanhã e ter uma ideia legal para apresentar para Keanu [Reeves], ou ele para mim, e isso pode acabar sendo um: ‘Oh, meu Deus, temos que fazer isso agora’”.
O diretor também fala que há ideias de combate não utilizadas nos quatro filmes anteriores em sua cabeça: “Tenho cenas e sequências de ação na minha cabeça que não usamos e que adoraria fazer. Se voltarmos, não podemos simplesmente fazer a mesma coisa. Eu tenho que fazer minha lição de casa. Eu tenho que melhorar”, completa.
Com o lançamento de John Wick 4: Baba Yaga, a franquia chegou no patamar de 1 bilhão de dólares. E o quarto filme que mais arrecadou nas bilheterias, com mais de US$ 427 milhões mundialmente.
Vale ressaltar que a franquia também está chegando em setembro com a minissérie The Continental, com Colin Woodell interpretando o jovem Winston – vivido nos filmes por Ian McShane. E ainda teremos Bailarina, derivado com Ana de Armas estrelando, vai estrear em 2024 nos cinemas.
Chad Stahelski estará na direção de Rainbow Six com a Amazon, Shibumi, com a Warner Bros., a adaptação de Ghost of Tsushima e de Project Nemesis – os dois com a Sony Pictures, e Highlander.