‘Garfield: Fora de Casa’ estreia em 1º de maio nos cinemas 5 filmes animados ‘Garfield: Fora de Casa’ estreia em 1º de maio nos cinemas 5 filmes animados

5 filmes animados que ainda vão chegar nos cinemas em 2024

O ano de 2023 apresentou grandes produções em questão de animação para os cinemas, como foi o caso de “Perlimps”, “Super Mario”, “Elementos”, “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, “Nimona”, “The First Slam Dunk” e o premiado “O Menino e a Garça”. E 2024 ainda promete ótimas diversas em questão de filmes animados.

Mesmo que os primeiros meses do ano já tenham entregue produções como “Great Pretender Razbliuto”, “Orion e o Escuro”, “Kung Fu Panda 4” dentre outros, o ano ainda tem bastante tempo para apresentar novos mundos animados nos cinemas (e também no streaming). No entanto, retirando o fator “cinema em casa”, aqui estão 5 filmes de animação que vão chegar aos cinemas brasileiros no ano de 2024:

Garfield – Fora de Casa (estreia em 1º de maio nos cinemas brasileiros)

Com Chris Pratt como a voz de Garfield, o mais novo filme animado do grande gato preguiçoso vai chegar em maio aos cinemas. E o elenco de vozes originais também pode ser um chamativo para longa de animação, trazendo as vozes de Samuel L. Jackson, Harvey Guillén, Brett Goldstein, Hannah Waddingham, Ving Rhames, Nicholas Hoult e Snoop Dogg.

Além disso, temos Mark Dindal (O Galinho Chicken Little) na direção e o roteiro de David Reynolds (Procurando Nemo).

Divertida Mente 2 (estreia nos cinemas dos EUA em 13 de junho)

A continuação de “Divertida Mente” chega em junho deste ano com Riley expressando novas emoções em seu inconsciente. Agora, Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho terão que lidar com o nascimento da Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.

Amy Poehler, Phyllis Smith e Lewis Black voltam como Alegria, Tristeza e Raiva. No entanto, por conta de problemas contratuais, Mindy Kaling e Bill Hader não retornam como as vozes de Nojinho e Medo, respectivamente. Liza Lapira (NCIS) e Tony Hale (Toy Story 4) são os substitutos de Kaling e Hader.

Agora, Maya Hawke (Stranger Things) como Ansiedade, Ayo Edebiri (The Bear) como Inveja, Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor mais Quente) como Tédio e Paul Walter Hauser (Black Bird) como Vergonha estão presentes.

Transformers: O Início (previsão de estreia nos cinemas para 12 de setembro)

Como o próprio título diz, “Transformers: O Início” vai apresentar o começo (ou adolescência?) da relação de amizade entre Optimus, Megatron e Bumblebee. Com isso, Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson e Keegan-Michael Key estão no projeto para dar suas vozes aos personagens principais da trama.

Para a direção do filme animado, Josh Cooley, conhecido por trabalhos como “Toy Story 4” e o curta “O Primeiro Encontro de Riley”, está na direção.

Moana 2 (A data de lançamento está programada para 28 de novembro)

Na continuação, Moana – que retorna com a voz original de Auli’i Cravalho – Maui e uma nova tripulação de marinheiros incomuns partem numa aventura após receber um chamado inesperado de seus ancestrais. Dwayne Johnson volta como Maui.

Esse é um dos filmes que, por mais que chegue no final deste ano, possui poucas informações. Mas vale lembrar que a Disney também está desenvolvendo o filme com atores reais de Moana.

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (Previsto para o dia 13 de dezembro – sem data para chegar ao Brasil)

Adiado para dezembro deste ano, “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” pode concluir o ano como uma das melhores animações. O projeto tem direção de Kenji Kamiyama (Blade Runner: Black Lotus) com o roteiro de Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, baseado no rascunho de Jeffrey Addiss e Will Matthews, criadores da série “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”.

A trama acompanha Helm Hammerhand, o nono Rei de Rohan, se protegendo de um ataque dos Homens Selvagens de Dunland, mostrando a batalha no local  que futuramente se tornará conhecida como o Abismo de Helm. Brian Cox, Miranda Otto, Gaia Wise e Luke Pasqualino confirmados no elenco de vozes originais dos personagens centrais da trama.

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Divulgação: New Line