O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é adiado em oito meses

Com o adiamento de Duna: Parte 2 e Godzilla vs Kong 2 nos cinemas, a Warner Bros. precisou remanejar o filme animado O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim para outra data.

A animação estava confirmada para chegar aos cinemas em 12 de abril de 2024 – data que ficou com “Godzilla vs Kong 2”. Agora, a Warner e a New Line Cinema colocaram “A Guerra dos Rohirrim” para estrear mundialmente em 13 de dezembro de 2024 – cerca de oito meses de adiamento.

Com a direção de Kenji Kamiyama (Blade Runner: Black Lotus), o filme animado tem Brian Cox, Miranda Otto, Gaia Wise e Luke Pasqualino confirmados no elenco de vozes originais dos personagens centrais da trama.

A trama acompanha Helm Hammerhand (Cox), o nono Rei de Rohan, se passando 180 anos antes dos eventos em O Senhor dos Anéis. Quando o ataque de Wulf (Pasqualino), Senhor dos Homens Selvagens de Dunland, força Helm e seu povo a realizarem uma última resistência na antiga fortaleza de Hornburg – que futuramente se tornará conhecida como o Abismo de Helm -, Hera (Wise), filha do Helm, deve convocar e liderar seu povo contra um inimigo mortal.

“O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim” tem roteiro de Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, baseado no rascunho de Jeffrey Addiss e Will Matthews, criadores da série “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”.

David Zaslav, atual CEO da Warner Bros., já havia anunciado que a empresa já estava desenvolvendo novos filmes da franquia criada por J. R. R. Tolkien, buscando algo parecido com o que fizeram com “Star Wars”.

via THR.