O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim adiciona Briax Cox e Miranda Otto no elenco de vozes

A New Line Cinema e a Warner Bros. Animation anunciaram os nomes do elenco de vozes para O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, novo filme animado da franquia.

Segundo a Deadline, Brian Cox, Miranda Otto, Gaia Wise e Luke Pasqualino estão no elenco principal vozes da animação. Cox, estrela da série Succession, fará Helm, o Rei de Rohan e protagonista da história. Otto volta como a voz de Éowyn, narradora da história, enquanto Wise é Hera, filha do rei, e Pasqualino será o líder selvagem Wulf.

Com a direção de Kenji Kamiyama (Blade Runner: Black Lotus), o filme animado acompanha Helm Hammerhand (Cox), o nono Rei de Rohan, se passando 180 anos antes dos eventos em O Senhor dos Anéis.

Quando o ataque de Wulf (Pasqualino), Senhor dos Homens Selvagens de Dunland, força Helm e seu povo a realizarem uma última resistência na antiga fortaleza de Hornburg – que futuramente se tornará conhecida como o Abismo de Helm -, Hera (Wise), filha do Helm, deve convocar e liderar seu povo contra um inimigo mortal.

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Divulgação: New Line

Também foram anunciados os nomes de Lorraine Ashbourne, Yazdan Qafouri, Benjamin Wainwright, Laurence Ubong Williams, Shaun Dooley, Michael Wildman, Jude Akuwudike, Bilal Hasna e Janine Duvitski para o elenco de vozes.

Com a produção do estúdio Sola Entertainment, o roteiro é assinado por Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, baseado no rascunho de Jeffrey Addiss e Will Matthews, criadores da série O Cristal Encantado: A Era da Resistência.

Joseph Chou (Knights of the Zodiac: Saint Seiya) e Philippa Boyens, que co-escreveu as trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, com Peter Jackson, são os produtores executivos do projeto.

Richard Taylor, ganhador do Oscar pela maquiagem e efeitos visuais em O Senhor dos Anéis, e o ilustrador de Tolkien, John Howe, fazem parte da equipe criativa.

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chegará aos cinemas em 12 de abril de 2024.