O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Filmes

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha data de lançamento

Animação irá mostrar a construção e batalha no Abismo de Helm

Diego Barbarossa

14 fev, 2022

Segundo a Variety, The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim (O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim), filme animado baseado no universo de J.R.R. Tolkien, vai estrear em 12 de abril de 2024.

A animação se passa quase 200 anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, explorando a história Helm Hammerhand, o nono Rei de Rohan, e da criação do Abismo de Helm - a fortaleza na qual acontece a guerra no segundo filme de Peter Jackson, As Duas Torres.

Desde que foi anunciada, em junho de 2021, a direção é de Kenji Kamiyama (Blade Runner: Black Lotus), com a produção de Joseph Chou (Knights of the Zodiac: Saint Seiya) através do estúdio de animação japonesa Sola Entertainment.

Philippa Boyens, que co-escreveu os filmes de O Senhor dos Anéis e a trilogia Hobbit, com Peter Jackson, é a produtora executiva do filme. Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou estão escrevendo o roteiro baseado no rascunho de Jeffrey Addiss e Will Matthews, os criadores da série O Cristal Encantado: A Era da Resistência.

Richard Taylor, ganhador do Oscar pela maquiagem e efeitos visuais em O Senhor dos Anéis, e o ilustrador de Tolkien, John Howe, fazem parte da equipe criativa. O elenco de vozes originais devem ser anunciados em breve.

Este projeto é da Warner Bros. Animation e New Line Cinema e não possui nenhuma relação com a série Os Anéis de Poder, que será lançada em setembro pela Amazon.

Deixe um comentário