O Senhor dos Anéis O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis vai ganhar filme animado

A New Line junto da Warner Bros. Animation anunciaram a produção de The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim (O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim em tradução livre), filme animado baseado no universo de J.R.R. Tolkien, revelou o The Hollywood Reporter.

De acordo com as informações, a produção contará com o comando de Kenji Kamiyama, diretor de Higashi no Eden, Blade Runner: Black Lotus e Ghost in the Shell: SAC 2045, com a produção de Joseph Chou. Os dois trabalharam juntos em alguns franquias de anime ao longo dos anos, incluindo Knights of the Zodiac: Saint Seiya, da Netflix, Ultraman, Appleseed, além de Ghost in the Shell.

O longa animado está com o roteiro nas mãos de Jeffrey Addiss e Will Matthews, os criadores da série O Cristal Encantado: A Era da Resistência, produção da Netflix ganhadora do Emmy, com a supervisão de Philippa Boyens, que co-escreveu os filmes de O Senhor dos Anéis, com Peter Jackson, e também a trilogia Hobbit.

A história do longa animado será focada em Helm Hammerhand, o nono Rei de Rohan, mostrando a batalha não contada por trás do Abismo de Helm, local que serviu de palco para a grande batalhar no segundo filme da trilogia, As Duas Torres. Ainda não foram divulgados o elenco de voz original da produção.

Com 30 indicações no Oscar, levando 17 estatuetas, no total, nas três edições que participou, a trilogia de O Senhor Anéis, dirigida por Jackson, arrecadou quase US $ 3 bilhões em bilheteria, e fazendo com que a Nova Zelândia, local onde acorreram as gravações, tivesse uma procura enorme em relação ao turismo.

A Amazon Studios está produzindo a primeira série live-action baseada nos livros e universo de Tolkien, que ainda não possui data de lançamento, mas que chegará com exclusividade pelo Prime Video.