O Senhor dos Anéis
Séries

O Senhor dos Anéis custará para a Amazon 465 milhões

Expectativa é que a produção chegue ao Prime Video no final de 2021

Diego Barbarossa

16 abr, 2021

O The Hollywood Reporter divulgou que a primeira temporada da série O Senhor dos Anéis, que está sendo produzida pelo Amazon Studios, custará cerca de US$ 465 milhões.

A informação veio por Stuart Nash, Ministro do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, em uma entrevista ao Morning Report, que disse: "O que posso dizer é que a Amazon vai gastar cerca de NZD$ 650 milhões em uma temporada só. Isso é fantástico. Esta será a maior série de televisão já feita", disse o político.

De acordo com a notícia, o Amazon Studios ainda planeja filmar no entorno de cinco temporadas da série na Nova Zelândia, e também possíveis séries derivadas, que ainda não anunciadas. Em comparação, a HBO gastou cerca de US$ 100 milhões em cada temporada de Games of Thrones, com um custo médio de 6 milhões por episódio, somente na primeira temporada, até chegar aos 15 milhões por episódio na última temporada da série.

A sinopse oficial da série ainda precisa ser estabelecida, mas o estúdio já havia soltado uma descrição para a temporada: "A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária história da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma Era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis ​​foram testados, esperança pendurada pelo mais fino dos fios e o vilão que sempre fluiu da pena de Tolkien e ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão muito tempo depois que eles se forem".

A direção dos episódios estão com Wayne Che YipJ. A. Bayona. A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, da série Star Trek: Sem Fronteiras.

O Senhor dos Anéis está previsto para chegar no segundo semestre de 2021 com exclusividade no Prime Video.

Deixe um comentário