O Senhor dos Anéis
Séries

O Senhor dos Anéis tem Wayne Che Yip na direção da série Amazon

Che Yip dirigiu episódios das séries Patrulha do Destino e Hunters

Diego Barbarossa

24 mar, 2021

O Amazon Studios divulgou que Wayne Che Yip é um dos diretores da série de O Senhor dos Anéis, dando continuidade na direção de J. A. Bayona, que dirigiu os dois primeiros episódios da produção.

Além da direção de quatro episódios em O Senhor do Anéis, Yip também entra no projeto como co-produtor, que está sendo filmado na Nova Zelândia. O diretor é conhecido pela condução de episódios nas séries Hunters, Preacher, Utopia, todas produções do Amazon Studios, além de seu trabalho na série britânica Doctor Who.

Além disso, recentemente, Yip terminou de dirigir alguns episódios da próxima série de fantasia Original Amazon, The Wheel of Time. Em comunicado, ele disse que "É uma verdadeira honra ter sido convidado para o mundo de Tolkien pelo J.D., Patrick e Amazon Studios. Estou amando trabalhar com um time incrível na Nova Zelândia contribuindo para o legado de uma das maiores histórias já contadas".

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da lendária história da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma Era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis ​​foram testados, esperança pendurada pelo mais fino dos fios e o vilão que sempre fluiu da pena de Tolkien e ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão muito tempo depois que eles se forem.

O elenco da produção já tinha sido revelado, mas sem nenhum nome de peso. A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, da série Star Trek: Sem Fronteiras. A equipe também conta com os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, o coprodutor executivo Wayne Che Yip, e o produtor Christopher Newman.

O Senhor dos Anéis ainda não possui data de lançamento no Prime Video.

Deixe um comentário