A TOHO anunciou a compra do estúdio de animação japonesa Science SARU. A partir do dia 19 de junho, o estúdio será um dos estúdios filiais da Toho Studios. Com a aquisição, a TOHO pretende reforçar a sua capacidade de produção de animes e acelerar seu crescimento dentro e fora do Japão.
Criado em 2013, o estúdio Science SARU foi iniciado pelos diretores Masaaki Yuasa e Eunyoung Choi. Um dos primeiros trabalhos do estúdio foi o filme animado “Lu over the wall”, que ganhou prêmio de animação no Japão e no Festival de Annecy – um dos mais importantes da animação mundial.
Outros trabalhos reconhecidos do estúdio vieram com o lançamento dos animes “Ping Pong” e “Devilman Cry Baby”, que saiu pela Netflix. Além destes, também temos os filmes animados “2020 – Japão Submerso (Japan Sinks: 2020)“, “Ride Your Wave“, “INU-Oh“, e os animes “Yurei Deco“, “Tatami Time Machine Blues” e “Keep Your Hands Off Eizouken!”.
Um dos trabalhos mais recentes foi na animação de “Scott Pilgrim: A Série“, e no vindouro “Dan Da Dan“, que sairá pela Netflix também.
Yuasa deixou o cargo de presidente do estúdio em março de 2020, e Choi assumiu a chefia desde então.
via Anime News Network.