Inu-Oh Inu-Oh

Inu-Oh, novo filme de Masaaki Yuasa, fará sua estreia no Festival de Veneza

Inu-Oh, novo longa animado comandado pelo consagrado diretor Masaaki Yuasa, ganhou um novo vídeo promocional e fará sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, que vai acontecer de 1 a 11 de setembro (via ANN).

A trama acompanha um garoto que nasceu com uma deformidade física que o faz se esconder sob roupas e cobrir seu rosto com uma cabaça. Sua vida muda quando ele conhece Tomona, um tocador de biwa cego. Quando os dois se tornam amigos, começam a tocar e dançar para garantir o seus sustentos e acabam se tornando conhecidos por todos.

No vídeo divulgado acima é divulgado que Avu-chan, da banda Queen Bee, será a voz original de Inu, e Mirai Moriyama será a voz de Tomona. A Queen Bee já trabalhou com Yuasa na trilha sonora de Devilman CryBaby, mas também cantou temas de Tokyo Ghoul:re e Dororo.

Com a produção do estúdio Science Saru e a direção de Yuasa, que trabalharam juntos em Devilman CrybabyKeep Your Hands Off Eizouken! Ride Your Wave, e 2020 – Japão Submerso, a animação conta com o cantor e compositor Yoshihide Otomo cuidando da trilha sonora e o roteiro assinado por Akiko Nogi (Library Wars).

O design original dos personagens é feito por Taiyou Matsumoto (Ping PongTekkon Kinkreet) junto de Nobutake Itou (Walk On Girl).

Inu-Oh está previsto para chegar aos cinemas do Japão no inicio de 2022.