2020: Japão Submerso 2020: Japão Submerso

2020: Japão Submerso é premiado em Annecy 2021

2020 – Japão Submerso (Japan Sinks: 2020), última produção comandada por Masaaki Yuasa, foi premiada no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy 2021 neste final de semana (via THR).

A animação estava concorrendo na categoria de “Prêmio do Júri para Séries de TV”, com o primeiro episódio da série animada, “O inicio do fim“. A Netflix lançou a produção em 2020, e, no mesmo ano, a produção acabou sendo compilada em um filme animado, com adaptação no áudio e imagem para os cinemas do Japão.

O anime foi produzido pelo estúdio Science Saru (Kimi to, Nami ni Noretara) e mostra a história de uma família japonesa que precisa sobreviver após o Japão sofrer com uma série de terremotos massivos que ameaçam destruir não somente as cidades, mas fazer com o que país suma do mapa – leia a nossa crítica sobre a animação.

Yuasa é conhecido por seu trabalho nas animações de Devilman Crybaby, Keep Your Hands Off Eizouken! e Ride Your Wave, e 2020 – Japão Submerso é a primeira adaptação em anime do livro de ficção científica escrito por Sakyo Komatsu.

Com 10 episódios, o anime está disponível na Netflix.