Netflix
Animes e Mangás

Netflix anuncia parceria com os estúdios NAZ, Science Saru, MAPPA e MIR

Diego Barbarossa

23 out, 2020

A Netflix divulgou que está trazendo mais quatro estúdios de animação oriental para uma parceria. Os estúdios são o NAZ - Anima and Company, Science SARU, Studio Mir e MAPPA.

Pelo Twitter, a plataforma fez o aviso e disse que estes estúdios chegam para somar com outros estúdios que já fazem parceria com a Netflix, como o Production I.G (Haikyuu!), Bones (My Hero Academia), Sublimation (Dragons Dogma), David Production (Fire Force) entre outros.

De acordo com produtor-chefe do setor de animes da Netflix, Daiki Sakurai, esse fortalecimento agrega e visa trazer muito mais conteúdo original de animação japonesa para a plataforma, onde através da parceria, podem criar uma variedade maior de obras (via Mantan-web).

O último trabalho original do estúdio NAZ foi o anime ID: Invaded, lançado neste ano. O estúdio Science Saru já possui algumas boas produções na Netflix, como o recente 2020: Japão Submerso e Devilman Crybaby - duas animações do diretor Masaaki Yuasa.

O Studio Mir é um estúdio de animação sul-coreano que possui diversos trabalhos em obras ocidentais como Avatar: A Lenda de Korra, Justiça Jovem, Kipo e os Animonstros e Voltron - onde estes dois últimos foram lançados pela Netflix. O estúdio MAPPA também possui diversas produções conhecidas, como Yuri on Ice, Kakegurui, Inuyashiki, Banana Fish, além dos recentes Dorohedoro, Jujutsu Kaisen e a quarta temporada de Attack on Titan.

Deixe um comentário