Shotaro-Ishinomori-Katsushika-Hokusai-capa
Animes e Mangás

Mangá de Shotaro Ishinomori será lançado pela Pipoca & Nanquim

Mangaká conta a biografia de Katsushika Hokusai; lançamento acontece no primeiro semestre de 2021

Edipo Pereira

2 dez, 2020

Depois de vencer, pelo terceiro ano consecutivo, o Troféu HQMix como Melhor Editora, a Pipoca & Nanquim revelou que seu próximo mangá no mercado será Hokusai, de Shotaro Ishinomori (1938-1998).

O anuncio foi feito através de uma live no canal do Universo HQ, no dia 30 de novembro.

No Japão, a obra foi publicada em três volumes e contou a história da vida de Katsushika Hokusai (1760-1849), um artista que viveu no período Edo, autor da série de xilogravuras "Trinta e seis vistas do monte Fuji", que conta com a sua pintura famosa "A Grande Onda de Kanagawa". Considerado percursor de diversos conceitos do mangá, seu trabalho ganhou notoriedade no século XIX e influenciou impressionistas franceses.

Shotaro-Ishinomori-Katsushika-Hokusai

Página da versão espanhola do quadrinho de Shotaro Ishinomori

Assim como Hiroshi Hirata (autor de O Preço da Desonra - Kubidai Hikiukenin), esse vai ser o primeiro trabalho de Shotaro Ishinomori no Brasil. Ele iniciou sua carreira como assistente do lendário Osamu Tesuka (Recado a Adolf, também publicado pela PN), tendo criado o icônico Kamen Rider na década de 1970. Ishinomori inaugurou o gênero Super Sentai com Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengekitai.

Kamen Rider, aliás pode ser o próximo grande anúncio da empresa comandada por Bruno Zago, Daniel Lopes e Alexandre Callari.

No Brasil, a Pipoca & Nanquim irá lançar o projeto em volume único através do selo Drago (que cuida dos projetos de origem oriental da editora), sendo que a pré-venda deve ser iniciada em breve.

Deixe um comentário