Depois de vencer, pelo terceiro ano consecutivo, o Troféu HQMix como Melhor Editora, a Pipoca & Nanquim revelou que seu próximo mangá no mercado será Hokusai, de Shotaro Ishinomori (1938-1998).
O anuncio foi feito através de uma live no canal do Universo HQ, no dia 30 de novembro.
No Japão, a obra foi publicada em três volumes e contou a história da vida de Katsushika Hokusai (1760-1849), um artista que viveu no período Edo, autor da série de xilogravuras “Trinta e seis vistas do monte Fuji”, que conta com a sua pintura famosa “A Grande Onda de Kanagawa”. Considerado percursor de diversos conceitos do mangá, seu trabalho ganhou notoriedade no século XIX e influenciou impressionistas franceses.
Assim como Hiroshi Hirata (autor de O Preço da Desonra – Kubidai Hikiukenin), esse vai ser o primeiro trabalho de Shotaro Ishinomori no Brasil. Ele iniciou sua carreira como assistente do lendário Osamu Tesuka (Recado a Adolf, também publicado pela PN), tendo criado o icônico Kamen Rider na década de 1970. Ishinomori inaugurou o gênero Super Sentai com Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengekitai.
Kamen Rider, aliás pode ser o próximo grande anúncio da empresa comandada por Bruno Zago, Daniel Lopes e Alexandre Callari.
No Brasil, a Pipoca & Nanquim irá lançar o projeto em volume único através do selo Drago (que cuida dos projetos de origem oriental da editora), sendo que a pré-venda deve ser iniciada em breve.