O derivado da série The Witcher, chamado The Witcher: Blood Origin, segue sem nenhum problema, certo? Errado. Segundo o Deadline, Jodie Turner-Smith, que atuaria como a principal protagonista feminina, acaba de se desligar do programa. As informações reportam que o motivo foi conflito de agenda, diante das mudanças de cronograma.
A atriz interpretaria a personagem Éile, guerreira abençoada por uma deusa, que deixa seu clã e posição como guardiã da Rainha para seguir seu coração como uma nômade musicista. Um grande acerto de contas a faz mudar seus planos, tornando-a uma vingativa guerreira em busca de redenção.
A minissérie derivada, que terá apenas seis episódios, funcionará como uma espécie de prelúdio da série original, mostrando a origem do primeiro bruxo.
Veja sua sinopse: “Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial ‘conjunção das esferas’, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só”.
Andrzej Sapkowski, criador dos livros, será consultor da minissérie. Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich atuarão como produtores executivos.
Não existe ainda data de lançamento para a nova produção. O único detalhe já revelado é que ela será gravada no Reino Unido.
The Witcher, com Henry Cavill, retorna para sua segunda temporada em 2021.