Albert Hughes foi escolhido para ser o diretor principal de The Continental, nova série derivada da franquia John Wick, informa o The Hollywood Reporter.
Conhecido por sua direção em Perigo para a Sociedade, O Livro de Eli e na série The Good Lord Bird, Hughes vai dirigir o primeiro e o terceiro episódio da produção que está sendo feita pela Lionsgate com a Starz. Ao todo, serão três episódios, com duração de 90 minutos cada, e um diretor para o segundo episódio já sendo procurado pela produtora.
The Continental irá se passar 40 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme de John Wick – De Volta ao Jogo, estrelado por Keanu Reeves, e irá acompanhar o jovem Winston, vivido na saga de filmes por Ian McShane, que começa a viver uma vida dupla: como hoteleiro e assassino. Junto de outros da sociedade dos assassinos, ele cria um refúgio, tendo como pano de fundo uma Nova York dos anos 1970.
Diversos membros da equipe dos filmes estão envolvidos no projeto. O produtor Basil Iwanyk, o roteirista original Derek Kolstad e o diretor da franquia Chad Stahelski estão como produtores-executivos na série. Além deles, David Leitch, diretor de Atômica, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw e Deadpool 2, e Keanu Reeves, também estão negociando para entrar para o projeto na produção.
Com o faturamento acima dos US$ 600 milhões nos três filmes da franquia, John Wick 4 já está em produção, e um quinto filme está nos planos da Lionsgate. Também está sendo desenvolvido um filme derivado chamado Ballerina, focado na escola de assassinos russa da personagem de Anjelica Huston, que apareceu em Parabellum – Este projeto não possui novidades há um bom tempo.