Temos a caminho um trem já em andamento com o Homem de Aço a bordo. O novo reboot do Superman começa a dar seus primeiros passos e o roteirista Ta-Nehisi Coates (escritor de quadrinhos do Pantera Negra e Capitão América) fala um pouco pra gente (via Polygon) do desafio de entregar algo digno para os fãs do Super. Vê só abaixo:
“Nada que eu possa dizer seria útil aqui. Absolutamente nada. Nada que eu possa dizer fará alguma diferença para melhorar a forma como este filme será finalmente recebido. Eu tenho um grande desafio: quero que as pessoas tenham sua própria experiência com o filme e não quero estragar isso. Não quero que me ouçam. Não quero que me vejam. Quero que vejam o que acabamos de produzir.”
Coates continuou:
“Agora, olhe, há um ponto em que você terá trailers e coisas em que terei que falar sobre isso, mas se dependesse de mim, eu não diria nada até que fosse lançado e visto e consumido e tudo isso. Eu não quero atrapalhar. Eu quero que Superman tenha sua chance. Eu realmente quero que ele viva. Eu quero que ele seja saudado. […] Na medida do possível, eu realmente gostaria de recuar e, com sorte, fazer algo que as pessoas achem que valha a pena.”
O THR soltou recentemente uma lista com prováveis diretores para o filme. Segura a lista: Steven Caple Jr., de Creed II, o pouco conhecido J.D. Dillard (diretor do piloto de The Outsider e Utopia), Regina King, de Uma Noite em Miami, e Shaka King, do indicado ao Oscar de melhor filme Judas e o Messias Negro. Outro nome que também é um desejo da Warner é o de Ryan Coogler, mas esse um sonho um pouco mais distante pelo diretor estar envolvido com Pantera Negra 2: Wakanda Forever.
Sobre os diretores, fontes afirmam que a Warner e a DC estão comprometidas em contratar um diretor negro para lidar com o que será a primeira encarnação cinematográfica do Superman com um ator também negro. Inclusive, Michael B. Jordan (Sem Remorso) tem sido especulado para o papel, mas o ator já afirmou em entrevista que não será o novo Homem de Aço.
O longa, que terá J.J. Abrams (Star Wars: A Ascensão Skywalker) como produtor, deverá ser, assim como Coringa e o próximo Batman, de Matt Reeves, uma franquia (se houverem outros filmes) solo, que não se conectará com o universo compartilhado de filmes da DC.