Mesmo após concluir a quinta temporada, a saga dos Dutton em Yellowstone irá continuar.
Segundo a Deadline, uma nova série está em desenvolvimento, com Taylor Sheridan, criador da franquia, envolvido no roteiro e produção. Kelly Reilly e Cole Hauser, que interpretam Beth Dutton e Rip Wheeler na série original, vão protagonizar o projeto. Este será o primeiro derivado a incluir o nome “Yellowstone” no título.
A ideia de expandir a história surgiu após negociações entre os estúdios MTV Entertainment e 101 Studios com Reilly e Hauser, que inicialmente consideravam continuar em uma possível sexta temporada. Contudo, os planos se voltaram para um derivado que permitirá à Paramount manter a franquia dentro de seu ecossistema, diferentemente da série original, que tem acordo de streaming exclusivo com o Peacock nos EUA.
Na segunda parte da quinta de “Yellowstone”, a trama abordou a morte de John Dutton (Kevin Costner) e suas consequências, além da luta pela preservação do rancho, ameaçado por planos de desenvolvimento do novo governador. O penúltimo episódio aponta que Kayce (Luke Grimes), filho de John, pode estar planejando salvar a propriedade, enquanto Beth (Kelly Reilly) demonstra surpresa com sua estratégia. Apesar da ausência de Costner, a série continua a atrair grandes audiências, alcançando 12,1 milhões de espectadores, que trouxe a morte de Colby (Denim Richards).
Kevin Costner, que deixou a série para se dedicar ao seu projeto de filme épico de faroeste – “Horizon: Uma Saga Americana” -, já havia confirmado que não retornaria aos episódios finais da quinta temporada.
Além deste novo derivado, a franquia já inclui prequelas como “1883” e “1923”, além do contemporâneo “The Madison”, estrelado por Michelle Pfeiffer, que está previsto para chegar em 2025.
via Deadline.