The Acolyte, nova série de “Star Wars”, que chegou nesta terça-feira (4) ao Disney+, teve um início promissor. Os dois primeiros episódios da série trouxeram 4,8 milhões de visualizações em seu primeiro dia no streaming.
Com esse número, a produção se torna a maior estreia de uma série no Disney + em 2024. Em agosto de 2023, a plataforma da Disney havia anunciado que “Ahsoka” tinha recebido cerca de 14 milhões de visualizações nos primeiros 5 dias. Outra série que teve seus dados revelados após seis dias foi “Percy Jackson“, que chegou no final de 2023, e também obteve quase 14 milhões de visualizações neste período.
Em “The Acolyte”, a investigação de uma impressionante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles são levados a um caminho sombrio, no qual as forças sinistras revelam quem nem tudo é o que parece.
Além de Amandla Stenberg e Lee Jung-jae, o elenco também conta com Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Joonas Suotamo e Carrie-Anne Moss.
A série tem Leslye Headland, de “Boneca Russa”, como roteirista e showrunner. Ela já comentou que o projeto explora os vilões da Alta República, se inspirando no Universo Expandido de “Star Wars”. Michael Abels, que trabalhou com Jordan Peele em “Corra!”, “Nós” e “Não! Não Olhe!”, assina a trilha sonora da série.
Headland também dirigiu os episódios de estreia (capítulos 101 e 102). Completando a direção da série estão Kogonada (capítulos 103 e 107), Alex García López (capítulos 104 e 105) e Hanelle Culpepper (capítulos 106 e 108). O premiado compositor Michael Abels, conhecido por seu trabalho em “Corra!” e “Nós”, assina a trilha sonora.
Os outros seis episódios de “The Acolyte” serão disponibilizados semanalmente às terças-feiras.
via Deadline.