Star Wars: The Acolyte Star Wars: The Acolyte

Star Wars: The Acolyte vai explorar os vilões da Alta República

Em desenvolvimento há um tempo, Star Wars: The Acolyte, nova série no universo de George Lucas, vai explorar os vilões da Alta República.

Em uma extensa conversa com a Vanity Fair, Leslye Headland, roteirista e showrunner da série, comentou sobre as influências e inspirações para o programa.

Headland contou que The Acolyte será a primeira história para as telas que irá se inspirar no Universo Expandido de Star Wars. Ela disse que está bastante familiarizada com a linha do tempo e que já tinha ideias de como trabalhar com isso.

“A verdade é que eu, como uma grande fã, já cheguei com essa ideia. E eu disse: ‘Acho que o melhor lugar para colocar [essa série] é numa era que vocês ainda não exploraram’. Todos ficaram entusiasmados. Não que eles não quisessem explorar aquele mundo [existente], mas acho que eles já estavam prontos pois The Mandalorian e outros projetos de televisão estão contando com personagens legados”.

E continua:

“Eu cheguei como uma fã que estava muito ligada ao RPG de mesa que o Universo Expandido se alimenta. Eu conheço a linha do tempo muito bem. E pensei que: ‘Acho que se você quiser explorar Star Wars da perspectiva dos bandidos, a melhor hora para fazer isso é quando os bandidos estão em grande número'”.

Star Wars: The Acolyte se passa cerca de 100 anos antes dos acontecimentos em Ameaça Fantasma, quando Palpatine já está infiltrado no Senado e no cerne dos Jedi. Amandla Stenberg deve interpretar um papel principal na série.

Headland também comentou que a série irá mostrar um lado diferente do que os fãs dos filmes e séries animadas conhecem dos Jedi, pois a história se passa em uma época próspera e pacífica.

Ela confirma que a Alta República é uma era de educação, avanço tecnológicos e de glória, enquanto os filmes e séries de Star Wars que conhecemos são de uma época de colapso e decadência.

“A Alta República é dourada de muitas maneiras. Os trajes Jedi são dourados e brancos, e é quase como se nunca se sujassem. A ideia é que eles poderiam ter esses uniformes porque mostra o quão pouco estão entrando em assuntos delicados”, disse.

Segundo a showrunner, o ponto é mostrar o que aconteceu por debaixo dos panos para que o universo de Star Wars chegasse ao ponto que todos conhecem.

Star Wars: The Acolyte não tem data de estreia, mas chegará pelo Disney+.