O episódio 4 de Amor Platônico (Platonic), intitulado “Festa do Divórcio”, coloca no Apple TV Sylvia (Rose Byrne) e Will (Seth Rogen) novamente no centro de uma noite caótica. Depois dos acontecimentos anteriores, os dois encontram uma nova maneira de lidar com as mudanças em suas vidas: organizar uma festa para celebrar o divórcio de Will.
Enquanto Will tenta superar Audrey e recuperar a vida de solteiro, Sylvia enfrenta a pressão para voltar ao mercado de trabalho. A diferença entre os dois também fica cada vez mais evidente.
Will tenta seguir em frente depois do divórcio
O episódio começa com Will sendo levado para casa por Peyton, uma mulher mais jovem com quem ele pretende ficar. O clima entre os dois parece caminhar para uma noite juntos, mas a situação muda quando a colega de apartamento de Peyton começa a assistir ao episódio final de Succession.
Peyton perde completamente a concentração, e Will percebe que o momento passou. Ele decide ir embora.
Pouco depois, enquanto navega pelo Instagram, Will descobre que Audrey anunciou publicamente que irá morar com o novo namorado norueguês. A notícia o irrita, principalmente porque ele acredita que Audrey sabia que ele veria a publicação.
Sylvia vai a uma festa de divórcio
Enquanto Will lida com a novidade, Sylvia e Katie participam da festa de divórcio de Christine. Em vez de tratar a separação como um momento triste, as amigas decidem celebrar a independência conquistada por Christine.
Antes da festa, Sylvia prepara mentalmente algumas palavras para dizer caso seja chamada a discursar. A fala é simples e objetiva, mas Katie acaba usando as ideias da amiga quando é colocada no centro das atenções.
Ela consegue improvisar, mas comete um erro ao mencionar como sua mãe ficou infeliz depois do próprio divórcio.
A situação serve para mostrar que Sylvia tem facilidade para organizar seus pensamentos, embora nem sempre consiga aplicar essa mesma segurança às próprias decisões.

Charlie quer que Sylvia volte a trabalhar
Depois do episódio em que Sylvia comeu o discurso de Frank no retiro dos sócios, Charlie conversa com Stewart sobre a situação. Os dois concluem que talvez seja hora de Sylvia voltar ao mercado de trabalho.
Charlie já toma uma iniciativa e consegue uma possível entrevista para ela com Kirk, um conhecido seu.
Stewart recomenda que Charlie não pressione a esposa e trate o assunto de maneira casual. Ele tenta seguir o conselho, mas Sylvia reage mal quando descobre que o marido marcou a entrevista sem conversar adequadamente com ela.
No dia seguinte, Sylvia fica ansiosa ao olhar repetidamente para os cartões com as informações de Kirk. Sem coragem de fazer a ligação, decide procurar Will para se distrair.
Sylvia organiza uma festa para Will
Will também está abalado com a situação envolvendo Audrey. Ao perceber o quanto o amigo está incomodado, Sylvia decide organizar uma espécie de festa de divórcio para ele, inspirada na celebração de Christine.
Charlie, porém, aproveita a oportunidade para lembrar Sylvia da entrevista de emprego. A insistência aumenta a irritação dela e faz com que ela fique ainda mais defensiva.
A festa começa como um jantar tranquilo entre Will e seus amigos. Sylvia é a única mulher presente e percebe rapidamente que aquele grupo possui uma dinâmica muito diferente da sua atual vida social.
Entre os convidados está Reggie, irmão de Audrey e investidor do bar. Aos poucos, a noite sai do controle e os homens decidem ir a um clube de strip-tease.

Will e Sylvia revivem os velhos tempos
Sylvia não quer participar. Ela explica que já não se identifica com esse tipo de programa e sente que deixou aquela fase para trás.
Will, por outro lado, continua enxergando a vida de maneira semelhante à época em que os dois eram mais jovens. Ele não quer sair sem Sylvia e tenta convencê-la a acompanhá-lo.
Quando ela continua recusando, Will sugere outra alternativa: usar cocaína.
O problema é que Reggie realmente aparece com drogas, incluindo cocaína e cetamina. Sylvia fica assustada com a situação, mas acaba consumindo a substância.
O efeito da cetamina provoca o caos
Depois que os efeitos começam, Sylvia fica estranhamente tranquila e passa a falar sobre seus sentimentos com uma calma incomum. O grupo então decide ir a um supermercado.
A situação rapidamente sai do controle. Sob efeito da cetamina, Sylvia começa a correr e deslizar pelo estabelecimento, derrubando produtos e causando danos.
O dono do mercado perde a paciência e expulsa o grupo.
Will leva Sylvia para sua casa, onde ela dorme e acorda aproximadamente duas horas depois. Ele então pede desculpas por ter arrastado a amiga para aquela situação e por interferir em sua vida adulta e organizada.
Sylvia, por sua vez, admite que a entrevista de emprego é algo que precisa enfrentar.

O final do episódio 4 de Amor Platônico
Inspirada pela noite, Sylvia finalmente decide ligar para Kirk. O problema é que são aproximadamente duas da manhã.
Kirk retorna a ligação irritado, mas Sylvia entra em pânico e não atende. A tentativa, apesar do desastre, mostra que ela finalmente está disposta a considerar um retorno à vida profissional.
Enquanto isso, Will continua tentando se aproximar de Peyton, que parece receptiva às investidas dele.
Sylvia só retorna para casa perto das quatro da manhã. Na cena final, Charlie acorda, olha para o relógio e demonstra preocupação com o horário em que a esposa chegou.
O episódio 4 de Amor Platônico reforça as diferenças entre Sylvia e Will. Enquanto ela tenta equilibrar família, carreira e responsabilidades da vida adulta, ele ainda demonstra dificuldade em abandonar hábitos e comportamentos de sua juventude. A amizade entre os dois, entretanto, continua sendo o ponto de encontro entre essas duas formas de encarar a vida.