Criação de Matt Reeves, a série Pinguim, com Colin Farrell retornando como Oz Cobblepot, é uma expansão do universo exibido no filme The Batman.
“É uma história de Scarface”, disse a roteirista e showrunner Lauren LeFranc à Entertainment Weekly. “É uma história de ascensão ao poder de Oz antes que ele realmente chegue ao topo.” Cristin Milioti interpreta Sofia Falcone, filha de Carmine, e vai disputar o poder contra Oz.
Situado uma semana após os eventos de “Batman” de Robert Pattinson — que viu o Charada de Paul Dano explodir o paredão para inundar Gotham City — a série acompanha o intenso vácuo de poder que se formou a partir da morte do mafioso Carmine Falcone (John Turturro). “Estamos no mundo de Oz”, diz LeFranc. “Estamos vivendo no submundo da cidade. Oz é um agitador. Ele nem sempre é confiável. Ele é muito inteligente e muito metódico, mas também é extremamente impulsivo. Você não pode prever o que ele vai fazer.”
LeFranc também alerta que podemos ver muitas referências o Batman de Pattinson, apesar da série ter escolhido se passar mais durante o dia. “Somos a ponte entre os dois filmes”, referindo-se à sequência de “The Batman”, prevista para 2026. “Estamos indo quase diretamente para o segundo filme que Matt planejou.”
Confira as novas imagens da série abaixo:
Rhenzy Feliz como Victor Aguilar, Michael Kelly como Johnny Viti, Shohreh Aghdashloo como Nadia Maroni, Deirdre O’Connell como Francis Cobb, Clancy Brown como Salvatore Maroni, James Madio como Milos Grapa, Scott Cohen como Luca Falcone, Michael Zegen como Alberto Falcone, Carmen Ejogo como Eve Karlo e Theo Rossi como Dr. Julian Rush completam o elenco.
Craig Zobel, diretor da premiada “Mare of Easttown” (leia a crítica da série), vai dirigir os três primeiros episódios, com Adam Kassanand e Lauren LeFranc atuando como showrunners. Colin Farrell, Matt Reeves, Dylan Clark, Lauren LeFranc, Craig Zobel e Bill Carraro estão na produção executiva.
“Pinguim” estreia em setembro na Max e HBO.
via Entertainment Weekly.